Um flanelinha de 20 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira, suspeito de tentar matar um morador de rua de 25 anos. O fato ocorreu na rua Monsenhor Coutinho, Centro, Zona Sul de Manaus.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada ao HPS 28 de Agosto. Em depoimento, o flanelinha confessou a autoria do crime e alegou ter esfaqueado o morador porque ele estaria roubando pertences de pessoas que estavam no local.
De acordo com o tenente D. Santos, da 24ª Cicom, bombeiros militares que estavam no local avistaram uma briga entre os dois e acionaram a viatura. O autor desferiu três facadas na vítima, que atingiram a mão, abdômen e costas.
“O autor disse que viu a vítima roubando algumas pessoas em via pública, e, então, começou uma briga entre eles. Durante essa luta corporal, o autor esfaqueou a vítima”, relatou.
Após efetuarem a prisão em flagrante, os policiais militares da 24ª Cicom o levaram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o flagrante por tentativa de homicídio foi lavrado. Ao final dos procedimentos, ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.