Competição segue até domingo (17/10), em Brasília
Garra e determinação definiram as disputas semifinais das equipes do Amazonas de voleibol, handebol e futsal neste sábado (16/10), pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021. Os times brigam pelo ouro neste domingo (17/10), em Brasília.
Os duelos começaram pela manhã, com a equipe de vôlei feminino da Universidade Nilton Lins, que enfrentou a Unopar, de Roraima, pela semifinal da segunda divisão. Após 4 sets, o time amazonense mostrou superioridade e venceu as adversárias, com parciais de 25×18, 22×25, 25×20 e 25×15. O próximo duelo será contra a Unama, do Pará, às 10h (horário de Brasília), no Sesi Taguatinga.
No fim da tarde, o handebol masculino da Universidade Nilton Lins levou a melhor sobre a UFMA, do Maranhão, com o placar de 39 a 27. Amanhã (17/10), às 13h (horário de Brasília), a equipe amazonense briga pelo lugar mais alto do pódio contra a Unit, de Sergipe, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Já o futsal masculino da Ufam vai em busca do mais alto lugar do pódio após vencer por 4 a 2 a UMJ, de Alagoas. Na final, o confronto será contra a Estácio Amazônia, de Roraima, às 9h (horário de Brasília), na APCEF1.
Saldo de medalhas – Quatro ouros, seis pratas e cinco bronzes. Esse é o saldo parcial de medalhas da delegação amazonense nos JUBs 2021. A competição é organizada pela Confederação Brasileira Universitária de Desporto (CBDU).
Premiação – O Amazonas recebeu neste sábado (16/10), o prêmio de participação nos JUBs 2021. Para Lilian Valente, presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), a homenagem é muito importante. “Esse prêmio nada mais é do que o reconhecimento do trabalho realizado pela Federação, de todas as conquistas, a agregação das entidades, a organização das competições e tudo que a entidade faz em prol do esporte universitário. Pra nós é uma satisfação muito grande porque mostra que estamos no caminho certo e assim continuaremos”, destacou.