Uma tartaruga com duas cabeças e seis pernas foi encontrada em um santuário localizado em West Barnstable (EUA) e é estudada por veterinários norte-americanos.
Segundo a equipe do New England Wildlife Centre, em Massachusetts, o filhote nasceu há pouco mais de duas semanas e chegou pesando apenas seis gramas.
Os pesquisadores explicaram, em publicação página do instituto no Facebook, que esta é uma condição chamada bicefalia, uma anomalia rara que pode ocorrer tanto por fatores genéticos quanto ambientais e que influenciam um embrião durante o desenvolvimento.
Semelhantes a gêmeos siameses, a espécie de tartaruga encontrada nos EUA compartilham partes do seu corpo, mas também têm órgãos independentes.
“Até agora, os raios-X revelaram que a espécie tem duas espinhas que se fundem mais abaixo do corpo. Ao se movimentar para nadar, percebe-se que cada um tem o controle de três pernas. Um teste supervisionado de natação em águas profundas mostrou que eles podem coordenar a natação para que possam vir à superfície para respirar quando necessário”, informou o centro de pesquisa.
Cada cabeça da tartaruga ganhou um nome: uma é Mary-Kate e a outra é Ashley, em referência às gêmeas Olsen, atrizes de sucesso na TV e no cinema americano.
Fonte: Yahoo!