Santa Catarina, SC – A Câmara de Vereadores do município de Içara, em Santa Catarina, apresentou um requerimento de envio de expediente para a empresa de streaming “Netflix” solicitando a retirada do seu catálogo a série coreana “Round 6”, lançada em setembro deste ano.
A justificativa apresentada pelos parlamentares do município catarinense diz que a medida é necessária “em virtude do impacto negativo causado nas crianças e adolescentes em idade escolar”.
Autor do requerimento, o vereador Edson Freitas, do MDB, afirmou também no documento que o “o conteúdo da série contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos e cenas de sexo, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final.”
Ele finaliza a proposta dizendo que se preocupa com a saúde mental das crianças, que podem acessar facilmente a série pela plataforma de streaming, já que a série “mistura brincadeira de crianças com crimes bárbaros”.
O site oficial da câmara municipal de Içara confirma o envio do documento, aprovado em sessão do legislativo no dia 18 de outubro, mas não informa se a Netflix respondeu ao pedido aprovado dos vereadores.
Na plataforma a série coreana recebe a classificação indicativa para maiores de 18 anos, por apresentar conteúdo sexual, violência extrema e drogas lícitas.
(*) Com informações O Tempo