A cúpula da CBF quer a punição pela selvagem invasão ao gramado no estádio gremista. A punição pode chegar até a dez mandos. As imagens da barbárie correram o mundo
As imagens de vândalos ganharam o mundo.
Vândalos infiltrados na torcida do Grêmio invadindo o gramado da arena do clube gaúcho. Batendo nos poucos seguranças que estava em volta do campo e correndo em direção ao VAR. Aos pontapés, eles o destruíram. E alguns levando pedaços nos braços erguidos.
A selvageria aconteceu ontem, após o Palmeiras vencer o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre.
A cúpula da CBF quer uma solução imediata.
A ação se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: invasão de campo. A pena é multa de até R$ 100 mil e perda de mando de uma a dez partidas.
Não há a menor dúvida do que aconteceu em Porto Alegre.
Como o blog informou logo após a invasão, não há como o Grêmio escapar.
Procuradores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmam que o clube será denunciado. O julgamento será muito rápido, para que, se o clube for punido, como tudo indica, cumpra ainda nos últimos jogos do Brasileiro.
Havia uma esperança para a diretoria gremista. ‘Para variar’, Deyverson estaria envolvido. Há imagens dele discutindo após o jogo e provocando a torcida do clube gaúcho. Só que a infantil atitude do atacante do Palmeiras foi de um lado do estádio. E a invasão aconteceu segundos antes, do outro.
Houve vandalismo também no estacionamento da arena gremista. Carros foram amassados a pontapés e socos. A Brigada Militar entrou em confronto com os vândalos e prendeu alguns, os encaminhando ao Juizado Especial Criminal, na própria arena.
A situação do Grêmio, penúltimo colocado no Brasileiro, tem tudo para piorar.
Com seus últimos jogos fora de Porto Alegre.
Basta o STJD fazer justiça.
E os vândalos que invadiram o gramado e arrebentaram com o VAR sejam processados criminalmente. As imagens são claras e eles podem ser facilmente reconhecidos.
O futebol brasileiro precisa agir com rigor contra a violência.
Fonte: R7
Foto: Divulgação