Modelo S11 Ecoknit, feita com garrafas pet, vai rolar a partir de 26 de janeiro na competição mais antiga do país
Brinquedo preferido entre as crianças, amiga dos boleiros e parceira do meio ambiente. Assim pôde ser definida nesta terça-feira (9) a bola do Paulistão 2022. A S11 Ecoknit, feita com garrafas pet, vai rolar a partir de 26 de janeiro na competição mais antiga do país.
A Record TV transmite o Paulistão com exclusividade na TV aberta.
A bola foi apresentada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo, durante o sorteio dos grupos do Paulistão 2022, diante de representantes dos 16 clubes envolvidos na disputa. O modelo é semelhante ao da temporada passada, com 14 gomos, fundo branco e detalhes em vermelho, preto e azul.
Segundo a fabricante Penalty, quatro garrafas plásticas e meia são utilizadas na produção da bola, reconhecida internacionalmente pela Fifa. A tecnologia Termotec impede a absorção de água, para garantir a alta performance mesmo em partidas chuvosas. O peso pode variar de 420 a 445 gramas.
“Trouxemos o vermelho para a bola justamente pela questão de sustentabilidade. Aqui no Brasil, as lixeiras de reciclagem para o plástico são vermelhas. Por isso, mais vermelho para este ano. Como temos essa tecnologia de biodegradável há três anos, se a gente somar todas as bolas produzidas, já tiramos mais de 300 mil garrafas pet do meio ambiente”, disse Bernardo Caixeta, gerente de marketing e departamento esportivo da Penalty.
No site oficial da empresa, a bola tem preço sugerido de R$ 439,99.
Fonte: R7
Foto: Divulgação