Durante seu discurso em uma cerimônia militar no Rio de Janeiro, na sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é palmeirense declarado, afirmou que vai torcer pelo Flamengo na final da Libertadores neste sábado (27), contra o seu próprio time.Anúncios
Bolsonaro lembrou que, em 2019, no mesmo dia da final contra o River Plate, ele também compareceu a uma formatura na Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, e declarou torcida pelo Flamengo. Na ocasião, o clube rubro-negro foi campeão da Libertadores com uma vitória de virada sobre os argentinos, nos minutos finais, por 2 a 1.
“Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo: amanhã somos todos Flamengo”, afirmou Bolsonaro nesta sexta, sob aplausos dos paraquedistas.
Bolsonaro costuma aparecer com diferentes uniformes de clubes brasileiros e do exterior, mas já declarou anteriormente ser torcedor do Palmeiras e do Botafogo. O nome do presidente, inclusive, é uma homenagem ao meio-campista Jair da Rosa Pinto, ídolo do Palmeiras na década de 1950, como o próprio Bolsonaro relatou em entrevistas durante a campanha eleitoral de 2018.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, por outro lado, é torcedora do Flamengo. Michelle não estava na formatura da brigada paraquedista na ocasião.
Fonte: AMPost