OPERAÇÃO GANGES tem como alvo uma organização criminosa que teria movimentado R$ 50 milhões nos últimos três anos com o tráfico internacional de pessoas e a migração ilegal.//
Na operação, que acontece simultaneamente no Amazonas e em mais três estados, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª vara da Justiça Federal de Roraima, sendo dois em Manaus, um em Tabatinga, quatro em Boa Vista, Roraima, dois em Rio Branco, Acre, três em São Paulo e um em São José do Rio preto, também em São Paulo.
A investigação demonstrou que a organização criminosa cobrava até 20 mil dólares para trazer estrangeiros do oriente médio até ao Brasil //
As vítimas eram coagidas a prestar falsa notícia de perda da documentação perante a Polícia Civil de Roraima. Assim como, estariam sendo privados de alimentos e de contato com o mundo exterior.
Destaca-se que a organização criminosa em questão teria caráter transnacional com atuação, ao menos, em Bangladesh, Suriname, Guiana e Brasil.
O nome remete ao rio GANGES no oriente médio //