O presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Josué Neto, e o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, uniram as forças e estão trabalhando firme para a criação do partido Aliança pelo Brasil, do presidente Jair Bolsonaro.
O Aliança pelo Brasil vai reunir políticos descontentes com as suas legendas e dispostos a encarar o desafio de fazer as mudanças necessárias para o país.
Amazonas
No Amazonas, está programado a realização do 1° Encontro de Apoiadores do Aliança pelo Brasil, que acontecerá no dia 25 de janeiro na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
“Para confirmar o apoio a essa causa bastará apresentar os documentos básicos e o título de eleitor, bem como preencher um formulário que será apresentado no ato da opção”, explica o presidente da casa legislativa, deputado Josué Neto.
Josué Neto
Um dos prováveis pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, o presidente da ALEAM, Josué Cláudio de Souza Neto, é um dos mais jovens gestores da política amazonense e brasileira.
Nascido na cidade de Manaus, no dia 1º de maio de 1975, Josué Neto é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e há 22 anos atua como radialista.
Casado e pai de três filhos, Josué foi aclamado presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para ocupar o cargo no biênio 2019-2020. De acordo com registros da Casa, a vitória por meio de aclamação tanto do presidente como da Mesa Diretora não acontecia desde o ano de 1969.
Alfredo Menezes
O coronel Alfredo Menezes é doutor em Planejamento e jornalista por formação, o coronel reformado, foi o terceiro militar e o terceiro coronel a assumir a autarquia desde a sua criação. O coronel Floriano Pacheco foi o primeiro, em 1967, e o segundo foi o coronel Joaquim Pessoa Igrejas Lopes, que assumiu o cargo em 1983.
Oficial da reserva, Menezes atuou em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).