Um ônibus da linha 356 foi metralhado depois que o motorista desconfiou e não quis parar para três homens suspeitos que estavam em uma parada no bairro Lago Azul, na noite desta terça-feira (7), em Manaus.
Os disparos contra o coletivo ocorreram nas proximidades de um condomínio onde minutos antes tinha ocorrido um intenso tiroteio entre integrantes da Família do Norte (FDN) e do Comando Vermelho (CV).
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, o motorista do ônibus desconfiou de três homens que estavam na parada e decidiu passar direto. O que ele não esperava é que os criminosos fossem atirar contra o veículo, que foi atingido com três tiros.
O motorista foi baleado de raspão no abdômen e o ônibus foi atingido por um tiro no vidro da frente, um do lado direito e outro do lado esquerdo. Todos os tiros foram em direção à cabine do motorista.
Após o fato, o condutor, mesmo ferido, conseguiu ir ao prédio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para formalizar a ocorrência. Na delegacia, ele contou que nenhum dos passageiros foi atingido. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.