Mudança de hábitos é fundamental, assim como investir em produtos que vão corrigir e manter sua cútis
Quem aqui abusou um pouquinho das sobremesas, das bebidas alcoólicas e das comidas mais gordurosas levanta a mão? Então, você já deve ter percebido que a sua pele mudou. Afinal, somos um reflexo do que consumimos e dos hábitos que temos.
O álcool desidrata por vários motivos, entre eles, o seu corpo elimina mais água pela urina, e a pele fica ressecada. Também pode deixar a pele mais avermelhada e com inchaço, por conta dos efeitos inflamatórios da bebida. Eles podem ser potencializados pelo açúcar dos drinques e das sobremesas. Você pode ter um quadro descontrolado de acne e de poros dilatados. E ainda nem chegamos nas refeições mais gordurosas. Tudo pode levar ainda ao envelhecimento precoce.
Roseli, me ajuda?
Com certeza! Mas saiba que não existe uma fórmula, um milagre. Você vai recuperar sua pele aos poucos, conforme vão cuidando, com as dicas, abaixo, e com a mudança de hábitos, isso inclui a alimentação e o exagero nas festas — vale para qualquer época do ano.
O primeiro passo é ingerir água, no mínimo, dois litros por dia. Complete essa rotina com sucos naturais ou chás — tudo sem açúcar. Repor água na pele também por meio de produtos é importante. Hoje, existem formulações com água de coco e prebióticos — um ativo que estimula as bactérias benéficas da pele — com alto poder hidratante e pode ser aplicado a qualquer hora do dia, já que a textura é mais líquida, sem deixar a sensação pegajosa.
Fonte: Revista Máxima
Foto: Divulgação