Um adolescente de 17 anos, apontado como integrantes de uma facção criminosa, foi apreendido na tarde desta sexta (21), com uma arma de fogo, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, ele é apontado como um dos chefes de tribunal do crime da capital.
As investigações em torno do caso iniciaram por meio de denuncia anônima, informando que um grupo de criminosos estaria com drogas e pistolas na região da comunidade Monte Pascoal.
Quando perceberam a chega da polícia, alguns suspeitos conseguiram fugir, mas o adolescente acabou sendo capturado pelos agentes das Polícias Civil e Militar.
Ele estava com uma arma de fogo e dez munição. Em depoimento às autoridades, o menor afirmou que a pistola é a mesma utilizada por ele durante uma “sentença” do tribunal do crime, no inicio de janeiro.
Na ocasião, o poder paralelo determinou uma punição a um casal que teria cometido roubos no conjunto Viver Melhor.
O castigo foi registrado pelos próprios membros da facção, e mostram o momento em que o adolescente atira contra as mãos da mulher e do homem.
Após o fim do depoimento, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais e ficará à disposição da justiça.