SÃO PAULO, SP – O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que perdeu sua mãe, dona Olinda Bolsonaro, na madrugada desta sexta-feira (21) fez um discurso emocionado durante o velório, que está sendo feito de forma reservada ao familiares.
No vídeo, divulgado nas redes sociais, o chefe da República citou passagens bíblicas e relembrou à morte do pai, em 1995.
“…Vocês aqui confortam nossa família. Há uma passagem [Bíblia] que fala: “Por falta de conhecimento meu povo pereceu”. O conhecimento é a Palavra de Deus!. Outra passagem diz: “Nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna”. Percy Geraldo Bolsonaro, meu pai, nos deixou em 1995, Hoje, a senhora Olinda Bonturi, minha mãe, nos deixa. Um exemplo de mãe… de sete filhos…Um sofrimento muito grande… Se abateu para todos nós, em especial à dona Olinda, quando na cidade de Ribeira/SP, ela perdeu um filho. Não existe dor maior para nós, do que perder um filho”, relembrou Bolsonaro caindo às lágrimas.
Ao lado do presidente, no velório, estava a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e seu filho caçula, Renan Bolsonaro.
“A partida da minha mãe faz parte do ciclo natural da vida, mas, mesmo assim, é difícil entender a morte. E, nesse momento, só peço ao nosso Deus todo misericordioso que conceda à minha mãe, a vida eterna!”, disse.
Enterro
O enterro foi feito no Cemitério Central, onde também está enterrado seu pai, Percy Geraldo Bolsonaro. O presidente ajudou a carregar o caixão de dona Olinda.