Um homem identificado como David dos Santos Silva, de 49 anos, foi morto, na tarde desta quinta-feira (27). Ele teria sido executado na rua Cruz Alta, no Monte Sinai, na zona Norte de Manaus, em frente a um mercadinho do bairro.
Segundo informações preliminares, ao menos dois criminosos que estavam em uma motocicleta, se aproximaram da vítima e o alvejaram. David morreu no local.
Conforme populares, a vítima não teria envolvimento com traficantes, era um cidadão de bem e não possuía inimigos, motivo pelo qual ninguém soube dizer o que teria motivado o crime.
Populares acionaram o Comando de Policiamento Área Norte (CPA Norte), da Polícia Militar, que isolou o local e acionou o Instituto de Criminalística do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC), o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve investigar o caso.
Populares se aglomeraram no local, mas, devido a forte chuva que caiu na tarde de hoje, algumas pessoas se dispersaram e alguns adolescentes aproveitaram o momento para brincar na chuva.