Jorge Jesus, Renato Gaúcho e Cuca são alguns profissionais citados por torcedores; clube, no entanto, ainda não anunciou substituto
A derrota para o Santos por 2 a 1, de virada, em casa, no clássico alvinegro do Paulistão 2022, fez com que a relação entre Sylvinho e Corinthians ficasse insustentável. Minutos depois da derrota na Neo Química Arena, o clube confirmou a saída do comandante e agora busca um novo treinador.
Nomes, não faltam – pelo menos entre os torcedores, que seguem debatendo o tema nas redes sociais com algumas sugestões.
Confira abaixo os profissionais mais citados nas últimas 24 horas e qual é a situação de cada um no momento.
– Livres no mercado
Jorge Jesus
O português teve uma passagem gloriosa pelo futebol brasileiro quando assumiu o Flamengo, em 2019. Com o Rubro-Negro, levantou títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, rescindiu contrato com o Benfica, de Portugal. O problema é o custo dessa negociação: o Mister recebe em euro e os valores mensais, apenas para sua comissão técnica, chegam na casa dos R$ 2,5 milhões.
Cuca
Campeão Brasileiro com o Atlético-MG na última temporada, o treinador está livre após decidir deixar o Galo. Apesar disso, o nome não empolga nos bastidores do clube e nem na torcida alvinegra. Fora isso, os valores também são altos.
Paulo Fonseca
Outro português, Fonseca deixou a Roma, da Itália, na temporada passada. É conhecido por passagens pelo futebol de seu país, mas, principalmente, por ter levado o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a uma era de hegemonia nos campeonatos nacionais.
Foi um dos nomes estudados pelo Newcastle, da Inglaterra, para ser o primeiro treinador do novo projeto milionário do clube, mas o negócio não prosseguiu.
– Já disseram ‘não’ ao Corinthians
Renato Gaúcho
Assim que o Timão demitiu Vagner Mancini, em 2021, o nome de Renato Gaúcho ganhou força nos bastidores. A diretoria corintiana tentou o treinador, que negou a vontade de aceitar um emprego naquele momento. Pouco depois, aceitou a oferta do Flamengo.
Apesar de ser lembrado por alguns torcedores e estar livre no mercado após ser dispensado pelo Fla, a recusa na última temporada não caiu bem dentro do clube e com boa parte da Fiel. Neste momento, seu nome não é comentado nos corredores do Parque São Jorge.
Diego Aguirre
Preterido pela seleção uruguaia, o argentino deixou o Internacional ao final do último ano, após seis meses no comando da equipe. Foi a segunda passagem dele pelo clube gaúcho.
Antes de acertar com o Colorado, também foi sondado pelo Corinthians e negou a proposta. Assim como Renato, não aparece como possível substituto de Sylvinho.
Estão empregados
Juan Pablo Vojvoda
O técnico do Fortaleza é de fato um dos nomes que mais agradam neste momento. O maior problema para o Timão é que a diretoria do Leão do Pici já deixou claro no final da última temporada que “o natural é que ele permaneça na equipe por mais um ano, não só pela questão contratual, mas pelo dia a dia”.
Maurício Barbieri
Além de conseguir levar o RB Bragantino até a fase de grupos da Libertadores da América, o treinador possui o trabalho mais longevo nas três principais divisões do futebol brasileiro.
Apesar de também ser um nome de força dentre os torcedores, é muito difícil que alguém possa tirá-lo do time de Bragança Paulista, vice-campeão da Copa Sul-Americana do ano passado.
Retorno muito improvável
Mano Menezes
Conhecido da torcida alvinegra, Mano Menezes nem chegou a ser cogitado pela diretoria para a vaga de Sylvinho. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já disse em diversas entrevistas que as ideias de trabalho dos dois não batem, e que Mano não trabalha no clube enquanto ele estiver na gestão.
No Timão, foi campeão da Série B em 2008, do Paulistão de 2009 e da Copa do Brasil daquele mesmo ano.
Fonte: R7
Foto: Divulgação