Um jornalista e um político ucraniano pró-Rússia chegaram às vias de fato e trocaram socos durante um debate que acontecia ao vivo na TV ucraniana sobre o risco de invasão do país por tropas russas, nesta sexta-feira (18). As informações são do jornal O Globo.
O jornalista Yuriy Butusov se irritou com o fato do deputado Nestor Shufrych, do partido de oposição Pela Vida, se recusar a condenar o presidente russo Vladimir Putin quando foi questionado se o político poderia ser considerado um “assassino e criminoso”.
“Deixe as autoridades ucranianas lidarem com isso”, respondeu Shufrych.
Também participavam do talk show “Liberdade de Expressão”, o ex-primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk e o ex-presidente Petro Poroshenko, que ironizou a resposta de Shufrych.
“Há um agente russo aqui no estúdio”, disse o ex-presidente da Ucrânia.
Na sequência, Butusov se levanta e dá um tapa no rosto de Shufrych. Os dois entram em uma luta corporal por mais de um minuto no chão do estúdio. Os participantes do programa ainda tentam separar a briga, mas sem sucesso.
Depois de um tempo, os dois são separados e cada um retoma seus lugares. É possível ver que o deputado ucraniano ficou com ferimentos no rosto.