A trajetória musical de Joubert Balbino é longa e detalhada. Ele que foi o líder do Grupo Ases do Pagode por diversos anos, passou por muitos lugares e em cada um deles vivenciou e escreveu uma parcela da própria história e do samba amazonense.
Lugares que testemunharam e contribuíram com toda a alegria e sucesso de Joubert, estão marcados na memória e fazem parte do enredo do novo show do artista, marcado para o próximo sábado, dia 16 de abril no Clube do Trabalhador do Sesi, bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus.
“Vou relembrar toda essa história e quero convidar o publico para reviver essa historia comigo. Tentar escrever mais um capítulo juntos. A nostalgia é uma forma de se reviver o passado só com as coisas boas”, explana Joubert.
“Esse dia será de reencontros e inesquecível. Cantando comigo vao estar, Pagode dos Amigos, Laura Abreu, Zé Mario, Claudia Trindade e Henrique Abreu. No pré- Show nada mais que Dubarranco e banda. Será uma noite de muitos sambas e pagodes que marcaram nossas vidas”, Premete.
Reconhecimento
Com o talento de um artista, o publico ri, chora, desabafa, comemora, esquece do que faz sofrer, supera a dor. É assim, em momentos especiais, que o artista conquista os fãs e cria a sua própria legião, que não precisa estar ligada fisicamente, mas irmanada em seu apoio incondicional sempre que necessário. O ídolo, ator, pintor ou cantor, no caso de Joubert Balbino, faz parte do imaginário real de cada um de seus fãs. Suas músicas fazem viajar no tempo, para quando iniciou-se o namoro, que virou casamento, que virou família, que contam histórias e lembranças, que são transmitidas para os filhos, amigos e assim, sucessivamente. Para tudo isso evoluir o primeiro sentimento é o RECONHECIMENTO, que leva para a rotina de quem é fã, a batida, a harmonia e a VOZ que acende a alegria interior.
“Como é bom ser reconhecido pelas pessoas. Mais velhas, da nossa idade ou mais novas. Sempre que falam conosco com a sinceridade nos olhos e dizem que apreciam o meu trabalho, me sinto realizado como pessoa. Gosto de ser apreciado por causa da Música. Não há valor nenhum que pague essa satisfação. Por isso sigo a minha caminhada com muita humildade para receber os aplausos e principalmente aceitar as críticas, sempre bem vindas e que me ajudam a melhorar dia-a-dia. POR ONDE ANDEI foi preparado para as pessoas que apreciam o BOM SAMBA. E é disso que estou falando”
Ponto forte
O músico traz consigo a arte de encantar pessoas, tirar sorrisos ou lágrimas de seus rostos. Consegue tocar a alma das pessoas com seu jeito peculiar, seu humor inteligente, com samba de raiz e algumas vezes , transformando MPB em samba. A música é mais do que simples “som” ou “teorias”, É sentimento, é poesia, é estilo de vida !”, enfatiza o Cantor.
“Não é preciso ter uma bela voz para cantar. Cantar com a alma, e com o coração, transforma para melhor o dia de uma pessoa. Cantar, encantar e cativar o público é são minhas especialidades”
O Show, que tem a qualidade musical já aprovada pelo numeroso e fiel publico de Joubert, vai ter a produção de Daniela Voguel, outra estrela das noites manauaras, referência quando o assunto é decoração de ambientes e responsável por algumas das melhores decorações das casas de show da capital amazonenses. “Como o Joubert é o nosso sambista totalmente ‘políticamente correto’, iremos investir no reciclável. Utilizaremos sempre que possível os materiais recicláveis e para o show POR ONDE ANDEI vamos com um tema amadeirado, composto por galhos e folhas. Vai ser uma pegada mais rustica que vai combinar com todas as andanças do nosso anfitrião. Vai ser uma grande festa”, finaliza Dani.
Serviço.
O QUÊ ? Show “POR ONDE ANDEI” 2ª Versão
QUEM ? JOUBERT BALBINO DO ASES DO PAGODE
ONDE ? SESI- Clube do Trabalhador Manaus-AM.
QUANDO ? 16 de Abril – 19h
PORQUÊ ? Mais um Capitulo na história do Samba amazonense .
INFORMAÇÕES : (92) 92981092199 ou (92) 98113 4266.