O vice-prefeito Marcos Rotta assinou durante a temporada de janelas partidária a filiação ao PP, mas permanece ao lado de David Almeida.
As articulações para o perfil do vice de Wilson Lima (União Brasil) nas eleições 2022 podem ter tomado um novo rumo e ganhado um novo personagem além da figura de Sabá Reis ou Shádia Fraxe, ambos do Avante. O vice-prefeito Marcos Rotta (PP) ainda caminha com David Almeida (Avante) e pode ser a moeda de troca do prefeito para apoiar Lima nessas eleições.
Wilson Lima, David Almeida e Marcos Rotta estavam lado a lado no evento que firmou um convênio de R$ 36,4 milhões para aquisição de ônibus elétricos na última terça-feira (24). Fontes da Agência Brasil de Notícias confirmam que o vice-prefeito se tornou o nome de David Almeida para caminhar ao lado do governador nessas eleições.
O vice-prefeito Marcos Rotta assinou durante a temporada de janelas partidárias, aos 45 do segundo tempo, a filiação ao Partido Progressistas (PP). Rotta entrou no PP pela porta da frente e já assumiu a presidência regional da legenda, repetindo o fenômeno de estar em posições privilegiadas durante pleitos eleitorais, iniciado em 2016 quando estava ao lado de Arthur Virgílio Neto (PSDB) na posse da Prefeitura de Manaus.
As cartas de David Almeida
No cenário atual não seria impossível uma composição com Wilson Lima e Rotta lado a lado. Em entrevista ao Podcast Papo Reto da Agência Brasil de Notícias no dia 05 de abril, o secretário geral do partido Avante, Wagno Oliveira, já adiantava que Marcos Rotta permanecia sendo uma peça importante para o prefeito nessas eleições e esse papel seria mantido mesmo ele estando no Partido Progressista.
“Nós queremos ser atores principais, se nós vamos apoiar algum governador não abriremos mão de lançar um vice. Nós temos nomes para disputar o governo. Temos nomes para disputar o Senado, mas também temos nomes para compor uma chapa. O prefeito tem quatro bons nomes (para vice) e eu não posso esquecer do vice-prefeito, Marcos Rotta”, declarava em entrevista.