COARI/AM – Quatro homens foram condenados pela morte da menina Francine Carvalho de Macedo, de apenas 5 anos, ocorrida durante um assalto praticado em Coari, a 363 km de Manaus, em novembro de 2018.
Carlos Antônio Pinho Matos Júnior, de 23 anos, o “Cacá” foi condenado à pena base de 24 anos e 6 meses; Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, de 41 anos, pegou 26 anos e 15 dias; Andrew Araújo Silva, de 21 anos, condenado a 22 anos e seis meses; e Keilo Cardoso Saldanha, de 18, pegou 20 anos de prisão.
Dois acusados: Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, de 23, e Wendel de Sena Ferreira, de 22 anos, foram absolvidos.
A sentença foi proferida nesta semana pelo juiz Fábio Alfaia, titular da 1ª Vara da Comar de Coari. Todos foram presos na época durante ação do delegado José Barradas Junior, titular da Delegacia Interativa de Coari.
O CASO
A pequena Francine morreu com um tiro no peito no dia 20 de novembro de 2018, durante um assalto mal sucedido praticado pelos acusados a casa da família.
O assalto foi planejado pelo próprio avô da criança que tinha uma dívida de tráfico de drogas e os acusados pretendiam roubar R$ 13 mil da casa para pagar essa dívida.
Após se apavorarem e atirarem na família e matarem a menina, os acusados fugiram sem levar nada.
Em uma ação rápida, o delegado José Barradas Junior, titular da Delegacia Interativa de Coari, conseguiu desvendar o crime e prender todos os envolvidos.