Botija de gás teria sido utilizada como maçarico para atear fogo no imóvel
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na segunda-feira (13/06), por volta das 12h30, Cintia Monteiro da Rocha, de 36 anos, por incêndio que resultou no homicídio de sua avó, Maria Monteiro da Encarnação, de 91 anos. O crime ocorreu naquele mesmo dia, por volta do meio-dia, na rua 7, bairro Nova Veneza, no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
A prisão ocorreu por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, com apoio do Posto de Policiamento Integrado (PPI), do distrito de Cacau Pirêra. De acordo com delegado Raul Augusto, titular da 31ª DIP, a equipe da unidade policial recebeu denúncia informando que a idosa havia sido morta após sua casa ser incendiada, ocasião em que se deslocaram até a localidade, em conjunto com o diretor do PPI, Orlando Amaral.
“Partimos em diligências ao local e, assim que chegamos, verificamos a veracidade da denúncia. No chão de um dos quartos da residência havia uma senhora com o corpo totalmente carbonizado, em meio aos escombros de uma cama”, informou o diretor.
Segundo Orlando, a neta da vítima, e autora do crime, ainda estava no local quando as equipes chegaram, o que levou à prisão em flagrante da mulher.
“No momento da prisão ela tinha em sua mão um isqueiro, provavelmente utilizado para atear fogo no imóvel. No quarto onde a vítima se encontrava, observamos uma botija de gás de 8 quilos, queimada na parte superior, dando a entender que, com o uso do isqueiro, a autora transformou o objeto em maçarico para atear fogo na cama”, detalhou o delegado.
Conforme a autoridade policial, o corpo da idosa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e as motivações do crime seguem sob investigação.
Procedimentos
Cintia responderá homicídio culposo e ficará à disposição da Justiça.