Uma adolescente de 13 anos denunciou o próprio irmão, de 11 anos, por estupro. A menina disse que, enquanto os pais não estavam em casa, foi ameaçada pelo irmã, que afirmou que bater nela caso contasse para alguém sobre o abuso. A mãe da menina só descobriu a situação uma semana depois, quando acompanhou a garota ao médico. O caso aconteceu em Campo Grande.
A denúncia de estupro foi feita na última terça-feira (21), quando a mãe dos menores foi até um hospital pedir atendimento para a filha. No local, a menina contou que o irmão havia entrado no quarto e introduziu o dedo em sua vagina. A jovem ainda disse que ele se masturbou enquanto praticava o abuso.
De acordo com o boletim de ocorrência, após a consulta médica, a profissional de saúde acionou a polícia e informou que a menor relatou ter sofrido abuso sexual por parte do irmão e que tudo teria aconteido há cerca de uma semana. A adolescente relata que não houve penetração.
A Policial Civil e o Conselho Tutelar foram acionados até a Unidade de Saúde. A menina e a mãe foram encaminhadas para DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente). As duas foram atendidas pela delegada plantonista e por uma conselheira tutelar.