O Podemos Amazonas vai realizar nesta quinta-feira, dia 19, a Plenária Estadual do partido, que tem o objetivo de debater as metas e desafios para 2020 e preservar a Amazônia por meio de políticas públicas. O evento ocorre no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir das 17h. O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, será o convidado de honra do partido.
“Vamos debater estratégias para fazer um Amazonas melhor, buscar o apoio dos deputados federais e senadores do partido para fortalecer a Zona Franca de Manaus e lutar ainda mais pela preservação da Amazônia e os caminhos para a nossa capital”, comentou o presidente da sigla no Estado, deputado estadual Wilker Barreto.
No evento, são esperados grandes nomes do Congresso Federal e da política local, como a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, e o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes.
“São nomes importantes da política e que vão contribuir para o bom debate, principalmente no que diz respeito ao segmento do próprio partido que prioriza a coletividade e busca estabelecer os caminhos e estratégias do partido para as eleições em Manaus. Partido forte precisa ter candidatura própria”, destacou Barreto.
Avanços para a Região
Aclamado vice-presidente do Podemos Verde no Brasil, dia 4 de setembro, em Brasília, Wilker Barreto quer aproveitar a plenária e mostrar para os líderes do partido a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da preservação da Amazônia.
“Temos um modelo econômico ambiental incontestável, garantido pela Constituição, que é a Zona Franca de Manaus (ZFM), mas que diariamente tem sido mutilado por aqueles que desconhecem sua contribuição para todo o País. Nossas. Por isso, a pauta do Podemos são a preservação da Amazônia e as cidades sustentáveis, que serão nossas bandeiras nas próximas eleições. Por isso, a importância da participação do Amazonino nesse projeto. Ninguém melhor que ele, quatro vezes governador e prefeito de Manaus, para conhecer os desafios desse modelo ambiental tão atacado”, frisou Barreto.
Partido crescendo
Fundado em 2017, o Podemos se transformou no partido com a segunda maior bancada do Senado, com dez representantes. Com o DNA da coletividade, o partido assume o compromisso de hastear as bandeiras da Transparência, Participação e Democracia Direta, convicto de que, por meio de plataformas digitais, é capaz de conectar em tempo real o sistema político e a sociedade brasileira e, juntos, decidir os rumos da Nação.