Argentino foi encaminhado para a delegacia dentro da Arena; times se enfrentam pela Libertadores
Um caso de racismo voltou a tomar conta das arquibancadas de Corinthians e Boca Juniors. Nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, um torcedor argentino foi detido por imitar macaco em direção à torcida corintiana. Os times se enfrentam pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.
Este é o terceiro jogo consecutivo entre as duas equipes que há um ato racista vindo do lado argentino. A Conmebol prometeu endurecer as punições em episódios como o desta noite. A entidade sul-americana ainda não se manifestou.
Os próprios torcedores do Timão teriam mostrado vídeos para os policiais e seguranças presentes no estádio. Pouco tempo depois, um homem que não teve a identidade revelada foi detido e encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).
Ao longo do segundo tempo, pelo menos outros quatro homens foram conduzidos até o local. Inicialmente, havia a ideia de que eles pudessesm ser testemunhas, mas a polícia explicou que eles eram suspeitos.
Imagem que circula nas redes sociais mostra torcedor imitando macaco
Reprodução/Twitter
Antes mesmo da bola rolar, um caso fora de campo já havia sido notícia. O ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para o estádio foi apedrejado. Uma janela foi quebrada, mas ninguém ficou ferido.
Fonte: R7
Foto: Divulgação