Em jogo equilibrado, Tricolor teve boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não saiu do zero
O São Paulo foi até Belo Horizonte (MG) e empatou com o Atlético Mineiro, na noite deste domingo (10), em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 0 a 0.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 23 pontos e dorme na sétima posição. Já o Galo foi aos 28 e é, neste momento, o terceiro, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional até o final da rodada.
Próximos jogos
O Galo enfrenta, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (13), às 21h30. Na ida, os mineiros venceram, em Belo Horizonte (MG), por 1 a 0.
Já os paulistas encaram o Palmeiras, no Allianz Parque, na quinta-feira (14), às 20h. O São Paulo venceu na ida, no Morumbi, por 1 a 0.
Empate jogado
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Apesar da maior posse de bola do Atlético, o São Paulo teve mais oportunidades claras. Enquanto o Galo teve em Hulk seu principal destaque, com finalizações perigosas aos 26, 28 e 43 minutos, que pararam em Jandrei, o Tricolor viu Igor Gomes quase marcar um golaço aos 40, batendo de primeira, e ter oportunidade aos 31, em bola que se desviou e foi para fora.
A baixa no time paulista foi de Reinaldo, logo aos 10 minutos, que sentiu uma coxa e teve que ser substituído por Wellington.
No segundo tempo, a situação não se alterou, tendo novamente muito equilíbrio dos dois lados. o Galo chegou a assustar aos 26, em jogada ensaiada, enquanto o São Paulo parou em Everson dois minutos antes. A polêmica ficou em uma reclamação de pênalti por parte do Galo, após a bola bater na mão de Luizão, mas o VAR entendeu como lance normal.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: domingo (10/7), às 18h
Árbitro: Anderson Daronco (RS – Fifa)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS – Fifa) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Jair), Allan, Zaracho (Ademir) e Nacho (Calebe); Vargas (Sasha) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda, Luizão e Reinaldo (Wellington); Talles (Rodriguinho), Pablo Maia, Igor Vinícius, Igor Gomes (João Moreira) e Patrick (Éder); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: R7
Foto: Divulgação