Gol da partida saiu apenas na segunda etapa e definiu o confronto entre alvinegros no Estádio Nilton Santos
Na noite deste domingo (17), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Atlético-MG venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança da competição.
A equipe mineira, agora com 31 pontos, precisa torcer contra o Palmeiras, que encerra a rodada nesta segunda-feira diante do Cuiabá. O Glorioso, por sua vez, segue amargando uma situação complicada na temporada e permanece na décima colocação, com 21 pontos.
O primeiro gol da partida saiu aos nove minutos da segunda etapa. Após disputa na área com Guilherme Arana, Gustavo Sauer falhou e a bola sobrou nos pés de Zaracho, que tocou por cima de Douglas Borges para balançar a rede do Botafogo.
Já no último lance do jogo, Hulk arriscou de muito longe em cobrança de falta, Douglas Borges espalmou e a bola pegou no travessão. No rebote, Ademis toca na bola e ela sobre para Ademir, que finaliza forte para o fundo do gol. No entanto, após checagem do VAR, foi anotado impedimento no segundo lance. Após a checagem, Raphael Claus encerrou o duelo.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-MG joga no dia seguinte, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (17/7), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (VAR-Fifa/SP)
Gols: Zaracho 9’/2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: DG, Del Piage, Lucas Mezenga e Tchê Tchê (Botafogo) / Allan, Mariano e Igor Rabello (Atlético-MG)
BOTAFOGO: Douglas Borges; Saraiva, Kanu, Philipe Sampaio e DG (Lucas Mezenga); Tchê Tchê, Luís Oyama (Del Piage) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Lucas Piazon), Erison (Matheus Nascimento) e Gustavo Sauer (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Otávio), Allan, Nacho Fernández (Keno) e Zaracho; Hulk e Vargas (Ademir). Técnico: Antonio Mohamed.
Fonte: R7
Foto: Divulgação