Internauta crítico da transferência diz que Peixe está sendo tratado como um ‘Corinthians B’; outros têm esperança de evolução
Ex-Seleção Brasileira e, agora, ex-Corinthians: o meia Luan foi anunciado no Santos, onde chega por empréstimo, na tarde desta sexta-feira (5), mas já vinha sendo assunto central da torcida do Peixe. As reações seguem inundando as redes sociais.
“Luanel Messi vai dar certo?”, perguntou, com dose de ironia, Robertinho Macedo Cintra. Outro torcedor, Júlio Conceição já formou sua convicção: “O Santos apenas funcionará como uma academia para ele voltar à velha forma. E, quando isso acontecer, o Corinthians terá novamente um craque à disposição. O Santos está sendo tratado como um Corinthians B”.
“Lisca pode recuperar o jogador”, acredita Benício Borges. “Talvez um novo desafio desperte aquele Luan vencedor nos tempos de Grêmio. E o Santos tem tradição de recuperar jogadores”, acrescenta Mirella Ferreira. “Não tem como dar certo”, alertou Michael D. Oliveira.
O contrato de Luan no Corinthians tinha vigência de 2020 a 2023. Mas o atleta seguia sem jogar após grande sucesso que fez no Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores (2017). Na “Liberta”, aliás, foi eleito o melhor jogador daquele ano. Paralelamente, conquistou a primeira medalha olímpica de ouro para a Seleção Brasileira, em 2016, com Neymar.
Luan até começou bem no Timão, mas foi perdendo espaço: assíduo frequentador da reserva, não marca um gol há um ano e dois meses – em 2022 só esteve em campo por três vezes. No Peixe, ao contrário do que ocorreu com Ricardo Goulart, não deve vestir a camisa 10.
O clube do litoral não arcará com salários até o fim do ano porque continuarão a ser pagos pelo Corinthians, segundo informação extra-oficial. O contrato é de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro com opção de renovação por mais uma temporada.
Lembrando que a janela de transferências no futebol brasileiro termina em 15 de agosto, mas as inscrições dos atletas contratados até essa data-limite poderão ser feitas no Brasileirão até dia 26.
Presidente comenta
“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente do Santos FC, Andres Rueda, via assessoria.
Fonte: R7
Foto: Divulgação