Apesar de não ser unanimidade entre a direção do clube, o controverso meia-atacante é anunciado por empréstimo
O camisa 10 do Santos reencontrará um velho amigo”. Assim o clube anunciou o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo na manhã desta quinta-feira (11).
O atleta, que não é unanimidade junto à direção e aos conselheiros por conta de pol~emicas extra-campo, jogou no Peixe entre 2019 e 2021 e retorna em contrato de empréstimo junto ao Tigres, do México, até julho de 2023, com opção de compra e passe fixado.
Nascido em Acarigua, Venezuela, Soteldo, 25 anos, começou a carreira em seu país, jogando pelo Zamora. Em 2016, acertou transferência para o Huachipato (CHI). Já no início de 2018, o meia-atacante foi emprestado para a Universidad de Chile.
Soteldo foi contratado pelo Santos em janeiro de 2019 e teve rápida identificação com a torvida. Ao todo, disputou 105 jogos, anotando 20 gols e distribuindo 17 assistências.
Ele fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020. “Em abril de 2021, porém, o Alvinegro Praiano precisou vender Soteldo ao Toronto, do Canadá, para encerrar o Transfer Ban imposto pela Fifa”, relembra o clube, via assessoria.
“Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Que possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, declarou o presidente Andres Rueda.
Fonte: R7
Foto: Divulgação