A poucas horas do encerramento da janela de transferências, os cariocas desistiram da contratação do meia, que estava apalavrada
A noite desta segunda-feira (15) marcou o fim da novela Oscar no Flamengo. Após mais de 40 dias, o clube desistiu da contratação.
Embora estivesse tudo certo com o meio-campista, faltou o Shanghai Port, da China, assinar o contrato de transferência.
Segundo o jornal O Dia, a diretoria do Flamengo fez uma última tentativa na madrugada de domingo (14) para segunda, mas não obteve sucesso.
Foram realizadas reuniões até as 4h (de Brasília), porém os chineses mantiveram a postura firme e não aceitaram liberar o atleta por empréstimo até o fim do ano.
A negociação se iniciou sem muita confiança por parte dos flamenguistas, não apenas pela fama dos chineses de dificultar negociações, mas também pelos altos vencimentos do jogador de 30 anos.
Porém, o vice-presidente Marcos Braz conseguiu com o empresário Giuliano Bertolucci um acordo verbal, no qual Oscar abria mão de uma grande quantia para fechar com o Fla.
Logo depois, vazou uma foto na internet do jogador já com a camisa do Rubro-negro, deixando os torcedores animados e ansiosos por um anúncio, que nunca aconteceu.
O jogador chegou a dar um “até breve” ao Shanghai nas redes sociais e disse que veio ao Brasil para manter a forma. Com a negativa da equipe, Oscar deve ficar treinando em São Paulo até o fim do ano e retornar ao time em janeiro. O atual contrato termina no fim de 2024.
Dessa forma, o Flamengo fecha a janela de transferências com quatro contratações. Chegaram o atacante Everton Cebolinha, os meio-campistas Arturo Vidal e Erick Pulgar e o lateral-direito Guillemo Varela. Em contrapartida, Willian Arão e Gustavo Henrique deixaram o time, rumo ao Fenerbahçe.
Fonte: R7
Foto: Divulgação