Na tarde da última sexta-feira (19), a candidata a deputada federal, Chris Barros reuniu amigas e familiares em um coquetel que foi marcado pelo empoderamento feminino. O evento foi realizado no Primavera Buffet, localizado no parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.
A candidata também aproveitou e comemorou seu aniversário antecipadamente.
A recepção, que contou apenas com mulheres, foi marcada por muita emoção e destacou uma das “bandeiras” que será levantada pela candidata durante a campanha, que é o empoderamento da mulher, a luta pelas mulheres sejam elas indígenas, brancas, ruivas ou pardas. Chris vai lutar por todas as mulheres.
O evento contou com a participação da candidata ao governo do Amazonas, Karol Braz. Ela falou como está sendo seus dias de campanha.
“Esse início de campanha está sendo muito lindo, muito cheio de esperança. A gente vê no olhar das pessoas muita decepção e desilusão com a política, mas quando a gente mostra que existe uma opção as pessoas têm aderido e têm dado aquele ar de ‘nossa, que bom que agora nós temos uma esperança’. Isso nos motiva muito a caminhar, continuar essa caminhada com isso, a responsabilidade, de fazer como estamos fazendo, ou seja, propostas reais, propostas que são possíveis de se cumprir. Nada mirabolante. Propostas de um governo que vai desenvolver uma administração técnica, um governo sensível, trazendo ali o perfil, a sensibilidade da mulher e principalmente focando no desenvolvimento do nosso estado”, disse a candidata.
Ela também destacou a energia das pessoas nas ruas.
“Por onde a gente passa as pessoas aderindo a nossas propostas, as pessoas realmente felizes de descobrir que nós temos uma opção do governo do estado, que já chega dos mesmos que já passaram, que tá na hora da gente avançar”, disse ela.
Durante o evento que destacou o empoderamento feminino, Chris Barros enalteceu a emoção de receber suas amigas em um momento tão especial.
“Nossa! Uma noite muito feliz. Só tá presente aqui nesse momento as mulheres empoderadas e guerreiras da minha vida, meninas que estudaram comigo desde os seis anos de idade até os dezessete. Aqui tem médicas, defensoras, magistradas. Então acho que esse momento foi o momento certo que escolhi pro lançamento da minha campanha”, afirmou.
Com o número 1223, Cris Barros se afirma como uma mulher guerreira, negra que vai lutar pelas outras mulheres sejam elas indígenas, brancas, ruivas, pardas. Estou aqui pra lutar pela mulher e espero que isso tudo dê certo e que elas possam me escolher para lutar por elas”, destacou Cris.
VEJA O PERFIL DA CRIS BARTOS
Conheça a mulher que quer ‘bater de frente’ com o preconceito e lutar pelos doentes mentais
Christiani Maria Mendes Barros, a Chris Barros, é negra, tem 56 anos, é técnica em turismo pela última turma do Colégio Santa Dorotéia, onde estudou dos 6 ao 17 anos. É economista formada pela Ufam, turma de 1986, é casada com Heliandro Rocha de Souza há 30 anos , 02 filhos , Raphael (25 ), Juliana (22).
Empoderamento, lutar contra a discriminação e o preconceito, defesa das pessoas com problemas psíquicos, e o fomento na área de eventos, serão ‘bandeiras’ defendidas pela candidata. Mas a principal bandeira levantada vai ser a da saúde mental.
A movimentação e o fortalecimento do segmento de eventos será outra bandeira de luta da pré-candidata: “Quem é que não gostaria de realizar um evento internacional na Amazônia? Todo mundo quer. A ideia é agregar o turismo aos eventos para gerar emprego e renda e deixar dinheiro aqui na nossa região”, afirma.