Técnico assumiu o Athletico-PR, nesta temporada, e enfrentará o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (30)
O Palmeiras irá para um embate contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena Baixada, em Curitiba. Na beira do campo estará um adversário pouco usual em mata-mata: Luiz Felipe Scolari – aconteceu pela última vez em 2001.
Felipão passou em três oportunidades pelo Verdão (1997-2000, 2010-2012 e 2018-2019). Atualmente, é o segundo técnico que mais dirigiu o Alviverde com 485 partidas – outros recordes foram quebrados ou igualados por Abel Ferreira.
Há 21 anos, o Palmeiras enfrentava o Cruzeiro, pelas quartas de final da competição sul-americana e os paulistas, treinados por Celso Roth, superaram a Raposa, de Scolari, no estádio do Mineirão, depois de dois empates no tempo normal.
O que não se sabia é que essa seria a última oportunidade de ver até então o vencedor da Libertadores de 1999, com o Verdão, diante do Deportivo Cali (Colômbia), como um rival. Isso muito por conta da sua carreira ter ser tornada internacional ao sair dos cruzeirenses.
Antes disso, o atual comandante do Athletico-PR, havia levado a melhor sobre os palmeirenses no maior torneio do continente. À época, Luiz Felipe Scolari não tinha defendido as cores verde e branca. Dirigindo o Grêmio, em 1995, foi campeão e deixou para trás o Palmeiras, nas quartas de final, depois de uma goleada por 5 a 0, em Porto Alegre, e uma derrota por 5 a 1, no antigo Parque Antarctica.
“Então eu torci [quartas entre Palmeiras e Galo], sim, até porque o Palmeiras é um clube que eu já treinei três vezes e, nas três vezes, todas tiveram títulos e todas foram marcantes. E aí a gente tem de escolher um lado. E meu coração, de vez em quando, é um pouquinho azul, um pouquinho verde. Deverão ser dois duelos muito bonitos em que nós teremos uma possibilidade muito grande de conquistar aquilo que sonhamos, que é uma final”, salientou Felipão na coletiva de imprensa, depois de eliminar o Estudiantes, da Argentina.
Fonte: R7
Foto: Divulgação