A candidata a deputada estadual se explicou em nota e deu a entender que Braga tomou a iniciativa de imprimir os panfletos e distribuir em Manaus.
Estão circulando na internet neste sábado (3) fotos que mostram santinhos que configuram crime eleitoral pois é da primeira-dama de Parintins e candidata a deputada estadual, Mayra Dias (Avante), com o candidato ao governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), apoiado pelo prefeito da Ilha Tupinambarana, Bi Garcia, que é marido da ex-miss Brasil.
O material é considerado crime eleitoral porque o partido de Mayra Dias está coligado na chapa do governador Wilson Lima (União Brasil), que é candidato a reeleição.
De acordo com o site O Poder, o santinhos de Mayra e Braga juntos foram distribuídos hoje durante bandeiraço do emedebista no Centro de Manaus.
Mayra Dias, por meio de sua assessoria de imprensa, negou a informação e afirmou que “não estaria em movimento político na capital do Amazonas com candidato que não seja da sua coligação”.
A candidata também jogou a culpa dos santinhos distribuídos em Eduardo Braga pois também afirmou em nota que “não existe nenhum material publicitário com seu CNPJ vinculado a candidatos de outras federações”. Dando a entender que o senador tomou a iniciativa de imprimir os panfletos.