Manaus (AM) – O motorista de aplicativo de mobilidade urbana, Agnaldo Freitas da Silva, de 41 anos, morreu, na madrugada desta segunda-feira (5), após ser baleado em um assalto no Centro de Manaus.
De acordo com os companheiros de profissão de Aguinaldo, testemunhas viram cerca de quatro indivíduos abordando a vítima no momento em que ele aguardava para iniciar uma corrida.
Os suspeitos anunciaram o assalto e a vítima tentou pedir ajuda dos companheiros de equipe por meio de rede de rádio. Os assaltantes perceberam a ação de Aguinaldo e decidiram atirar contra ele.
O momento dos disparos de arma de fogo foi captado pelo áudio enviado aos colegas de equipe da vítima. Após balearem Agnaldo, os criminosos fugiram sem serem identificados.
Agnaldo não resistiu aos ferimentos e o corpo dele foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal do necrotério do Serviço de Pronto-Atendimento Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.
Na tarde desta segunda-feira (5), colegas de profissão estiveram na frente do órgão fazendo uma manifestação pedindo justiça pelo caso.
Até o momento nenhum dos suspeitos foi preso. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).