Subiu para 19 o número de mortes após o naufrágio da lancha Dona Lourdes II, próximo à Praia da Saudade, em Cotijuba, a 22 quilômetros de Belém (PA), conforme informaram autoridades neste sábado (10).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), as buscas pelas vítimas do naufrágio foram retomadas no início da manhã deste sábado. “Mais um corpo foi localizado e encaminhado ao IML para exames necroscópicos e reconhecimento”, disse em nota.
Mais de 80 pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou na última quinta-feira (8). Até o momento, 65 sobreviventes foram resgatados e conduzidos a Belém. Foram confirmadas 19 mortes, sendo 11 mulheres, 5 homens e 3 crianças.
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, afirmou que foram intensificadas as medidas para localização e apoio às vítimas.
“Ainda nas primeiras horas da manhã de hoje retomamos as buscas no local do acidente e em áreas próximas, conseguindo localizar outros corpos, totalizando 18 pessoas até o momento, infelizmente. Mas ainda durante a manhã, também confirmamos mais duas pessoas resgatadas com vida no município de Ponta de Pedras, que foram encontradas por ribeirinhos que passaram por ali no momento do acidente”, disse.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para investigar o naufrágio ocorrido na quinta-feira (8). A embarcação não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros.