Além de recolocar o Cruzeiro na Série A, o agora dirigente obteve sucesso na campanha com o Valladolid na última temporada
Um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno não fez sucesso apenas dentro dos campos. Do lado de fora, como dirigente, ele também já vem escrevendo seu nome. Dono da maior parte da SAF do Cruzeiro e também do Valladolid, da Espanha, o eterno camisa 9 do penta conseguiu levar seus dois clubes à primeira divisão no intervalo de poucos meses.
Gestor do Cruzeiro desde o início da atual temporada, Ronaldo chegou mudando tudo no time, que se preparava para o terceiro ano consecutivo na segunda divisão. Depois de momentos um pouco controversos, como por exemplo a dispensa do goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do clube e também de Vanderlei Luxemburgo, que treinava a equipe, ele apostou em nomes desconhecidos, mas que rapidamente deram resultado e, além do vice no Campeonato Mineiro, perdendo para o poderoso Atlético-MG, o time foi bem na Copa do Brasil e nadou de braçada na Série B, garantindo o acesso antecipado na noite desta quarta-feira (21), com sete rodadas de antecedência, um recorde histórico.
“Isso aqui é só a cereja do bolo, trabalhamos muito para merecer isso. Parabéns para a comissão, todo mundo da minha equipe de administração, mas principalmente para essa torcida, que sofreu quase três anos, e hoje é o dia da gloria. Olha que coisa mais linda”, disse ele após o jogo.
Fonte: R7
Foto: Divulgação