A intolerância religiosa ocorreu no dia de São Francisco, propagador da paz e do bem.
Durante a procissão em honra a São Francisco das Chagas, homem cometeu um ato de intolerância religiosa, em Manaus, quando atirou um pedaço madeira que quebrou a imagem do santo.
Além disso, atingiu fieis que participavam da carreata em homenagem ao padroeiro.
Isso ocorreu na manhã de hoje (4), no bairro da Colônia Oliveira Machado, na capital do Amazonas.
Segundo o religioso, Frei Paulo, foi feito um Boletim de Ocorrência para investigar o caso, registrado como intolerância religiosa.
Nesse sentido, a paróquia São Francisco Xavier divulgou uma nota de repúdio:
NOTA DE REPÚDIO
Na manhã deste dia 04 de outubro, dia em que celebramos a Memória festiva de São Francisco, após a Santa missa que aconteceu as 6h da manhã, saímos em carreata pelas ruas do nosso bairro da Colônia Oliveira Machado, ao longo do percurso, mais precisamente na Avenida Presidente Kennedy, onde acontece uma obra, um cidadão de dentro da obra atirou um pedaço de Madeira, o qual atingiu e quebrou a Mão da Imagem deSão Francisco da Chagas, o pedaço de madeira atingiu inclusive fiéis que participavam da carreata.
Somos, a exemplo de São Francisco, propagadores da Paz e do bem, mas repudiamos tal ato, e todas as providências estão sendo tomadas juntos as autoridades legais, isso não abalará nossa fé!
Viva São Francisco!
Viva Jesus Cristo!
Paz e bem!
Foto: Divulgação