O ex-vereador Zezinho (PT) foi assassinado a tiros na tarde de hoje em Jandira, na Grande São Paulo. A informação foi divulgada por lideranças do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais. Segundo a PM (Polícia Militar), o crime aconteceu na rua Francisco Tomás da Silva, no Jardim Gabriela. A corporação diz que ainda não há suspeita de motivação e de autoria do crime. “Muita tristeza e preocupação”, disse o secretário nacional de comunicação do PT, Jilmar Tatto, em seu Twitter…
Xavier também disse que até o momento não há identificação de suspeitos e nem uma possível motivação sobre o crime. “A PM vai reforçar o policiamento em volta para auxiliar nas buscas e ainda não temos nada sobre a motivação”, ratificou. Já a SSP-SP (SSP – Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) afirmou ao UOL “que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) do município atendeu a ocorrência”. “O caso foi apresentado à Delegacia de Jandira, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado para as devidas providências de polícia judiciária”, concluiu a secretaria. Lideranças do PT lamentam morte. Além de Tatto, outros nomes fortes do PT, como os deputados federais Arlindo Chinaglia…
Vítima foi vereador por 12 anos. Zezinho foi eleito vereador de Jandira em três oportunidades nos anos de 2004, 2008 e 2012. Ele também concorreu ao cargo de prefeito nas eleições de 2016 e 2020, mas acabou não se elegendo. Em 2022, o ex-vereador concorreu a deputado federal, mas perdeu ao receber 8.858 votos. Em 2018, Zezinho ficou como suplente ao concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados….