Deputado do AM diz que, agora, o esforço é de pacificar o país e lutar por democracia, emprego, comida e defesa da floresta
O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) comemorou a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) entre os apoiadores mais próximos do presidente eleito. Além do vice da chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB-SP), Ramos acompanhou toda a apuração ao lado de Simone Tebet (MDB-MS) e André Janones (Avante-MG), entre outros aliados.
“Lula venceu a eleição pela vontade livre da maioria do povo brasileiro. É hora de um esforço de pacificação do país para juntos lutarmos por democracia, emprego, comida na mesa e defesa da floresta. Viva o povo brasileiro!, diz a postagem de Marcelo Ramos.
A cada avanço da apuração e à medida em que os votos de Lula se aproximavam e ultrapassavam Bolsonaro, os apoiadores, reunidos no comitê de campanha de São Paulo, entoavam trecho do jingle “Olê, olê, Olê, Olá, Lula, Lula”, como mostram vídeos postados por Ramos.
Consideradas as duas estrelas da campanha de Lula, Marcelo Ramos saudou Tebet “como uma grande brasileira”, e definiu Janones como personagem “importante para a nossa vitória”.
Consumada a eleição de Lula, Marcelo Ramos seguiu para a avenida Paulista, tomada por uma multidão que comemorava a vitória do presidente eleito.
Após cumprimentar Lula, Marcelo Ramos se cercou dos senadores Fabiano Contarato (PT – ES), Eliziane Gama (Cidadania-MA), além da deputada eleita Marina Silva (Rede-SP), do ex-senador Lindberg Farias (PT-RJ) e do ex-secretário de Cultura de SP, Gabriel Chalita, para acompanhar a festa da vitória na Paulista.