Segundo denúncias os suspeitos aterrorizavam as comunidades do município de Careiro Castanho
Policiais Militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), detiveram na manhã desta quarta-feira (09/11), no município do Careiro Castanho (distante 124 km de Manaus), quatro homens de 18, 25, 39 e 40 anos, suspeitos de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. A ação que faz parte da operação Hórus, Programa Guardiões da Fronteira, foi determinada durante patrulhamento tático desencadeado após o recebimento de denúncia anônima de habitantes locais. De acordo com informação, um homem conhecido por “Tio Índio” liderava o tráfico de entorpecentes da região e estaria ameaçando moradores com armas de fogo.
Chegando no ramal do quilômetro 6 da rodovia AM 254 (estrada de Autazes), comunidade Bom Jesus, a equipe identificou o suspeito que portava duas armas em suas mãos na porta de uma residência. Ele tentou fugir por uma área de mata, realizando vários disparos contra os policiais que revidaram vindo a alvejá-lo. O homem foi socorrido e levado ao Hospital do município de Careiro Castanho, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na residência foram abordados outros três suspeitos e com eles foram encontrados: uma pistola, PT 100, calibre .40, com numeração suprimida, contendo carregador com 04 munições do mesmo calibre intactas, um revólver calibre 38, numeração suprimida, contendo 05 munições do mesmo calibre não deflagradas, 17 munições de calibre 38, não deflagradas, uma balança de precisão, 57 porções com características de cocaína, 155 porções de oxi, uma porção de maconha, 175 unidades de material entorpecente supostamente LSD e um telefone celular de marca Xiaomi, modelo Redmi, cor azul. O trio e o material ilícito apreendido foram conduzidos ao 34° DIP.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.