O ex-governador Amazonino Mendes foi recebido aos gritos de “O Negão Voltou” por um público de mais de 500 pessoas, durante Plenária Estadual do Podemos, realizada no nesta quinta-feira (19)no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
No encontro que discutiu a Preservação da Amazônia e o futuro político do Amazonas, a presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (Pode-SP), afirmou que a sigla no Amazonas terá um candidato nas eleições 2020. Existe uma grande possibilidade do “Negão” ser o candidato do partido.
Além de Amazonino Mendes, o encontro contou com a presença de deputados estaduais e membros do Podemos nacional, o presidente no Amazonas da Sigla, deputado estadual Wilker Barreto (Pode-AM), que acatou o pedido da presidente nacional e avisou que em breve um nome será divulgado.
“O Podemos está crescendo. Já somos o segundo partido com mais senadores e tem uma bancada forte na câmara federal. Estamos engajados no projeto de fazer um partido sólido e teremos sim um candidato para disputar as eleições. Estamos pensando no futuro, pensando na nossa Zona Franca e na preservação da Amazônia. Hoje posso garantir que temos uma bancada no congresso nacional preocupada com o povo do Norte e o nosso Amazonas”, afirmou Barreto.
Convidado pelos presidentes nacional e estadual do partido para aceitar o desafio de ser candidato pelo Podemos, Amazonino Mendes declarou que a sigla está bem representada no Amazonas.
“O deputado Wilker Barreto tem sido um paladino do povo e tem honrado o voto do povo. Vim aqui prestigiar esse bom partido e trazer um abraço, respeito e solidariedade. Ainda está cedo para falar de política, mas tenho a esperança amazônica e boas expectativas com o que está sendo criado neste país e o Podemos é uma delas”, comentou o ex-governador.
Pela primeira vez no Amazonas, a presidente da Sigla, Renata Abreu, acredita no avanço do partido e crê num futuro político promissor da legenda no Amazonas. “Numa quinta-feira à noite ver um plenário cheio é o que nos dá esperança. Numa vez que todo mundo está desacreditado da política, estão cada vez mais distantes, aqui nós temos a renovação da esperança perdida. É uma honra ter o Wilker no comando do partido do Amazonas e uma honra ter o Amazonino como nosso convidado. Ele carrega uma história. Espero que venha conosco e queremos fazer um partido grande, com gente boa que pense em fazer uma boa política”, declarou.
Fortalecimento
Com o objetivo de fortalecer o partido no Estado e dar voz para a população, o Podemos empossou sete líderes que vão cuidar dos segmentos: Inclusão social e acessibilidade, Sindical, Educação, Esporte, Cristão, Juventude e Mulher. Durante toda a plenária, o evento contou com intérpretes de libras, cumprindo a responsabilidade de representar uma categoria.
“A população, os meios, os segmentos, precisam ter voz. E o que fizemos foi empossar pessoas que estão diariamente nos seus respectivos nichos, trabalhando arduamente. Queremos fazer políticas públicas e fazer uma Amazonas melhor por meio da experiência deles”, comentou Wilker Barreto.