A maior festa do futebol rendeu homenagem ao maior nome do esporte neste sábado, 3: a Fifa organizou uma homenagem a Pelé com drones no céu do Catar, onde se disputa a 22ª edição da Copa do Mundo.
No vídeo que a entidade publicou em suas redes sociais, drones formam no céu uma camisa com o número 10 e, em seguida, se apagam para depois formarem a frase em manuscrito: “Pelé, get well soon” – em português, “Pelé, fique bem logo”.
Veja o vídeo:
Aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento luta contra o avanço de um câncer que foi diagnosticado em agosto do ano passado. Pelé está internado desde terça-feira, 29, no Hospital Israelita Albert Einstein, e não responde mais ao tratamento quimioterápico. No início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Segundo a Folha de S.Paulo, o craque está em cuidados paliativos exclusivos. Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e que ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.
Prédios em Doha, a capital do Qatar, onde está sendo disputada a Copa do Mundo, também exibem diversas imagens de Pelé em suas fachadas.
* Com informações do portal UOL