Carlos André Cardoso Cruz, de 22 anos, foi preso por policiais civis do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta segunda-feira (12), pelo crime de importunação sexual. A prisão ocorreu na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.
De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14° DIP, o indivíduo foi preso após se masturbar no interior de um ônibus do transporte coletivo. Uma vítima conseguiu avisar os policiais, que seguiram em diligências e conseguiram prender o infrator.
“Nós nos deslocamos em busca do indivíduo logo após sermos acionados por essa vítima e, rapidamente, conseguimos capturá-lo. Em seguida, ele foi levado para a sede da unidade policial para a realização dos trâmites cabíveis”, relatou o delegado.
Denúncias
A autoridade policial solicita que a população realize denúncias sobre crimes ocorridos na área de abrangência da unidade policial, pelo disque-denúncia (92) 99295-4840, ou também pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). “A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, garantiu Castilho.
Procedimentos
Carlos foi autuado em flagrante importunação sexual. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.