Uma partida de futebol amador que terminou com 3 mortos e outros dois feridos poderia ter sido uma tragédia ainda maior, segundo o vereador Sassá da Construção Civil (PT). De acordo com o parlamentar, mais de cem pessoas acompanhavam a partida entre Guarany FC X Thunay FC, na tarde deste domingo (22/01), no CCA do Jorge Teixeira, mais conhecido como Campo do Teixeirão.
O jogo foi interrompido após a invasão do campo por homens armados que seguiram em direção aos jogadores do Guarany e dispararam diversos tiros.
“Tinha crianças, idosos, famílias inteiras ali. Quem organiza o campeonato, precisa oferecer segurança a essas pessoas.” Comentou o vereador.
De acordo com Sassá, a organização do Peladão precisa providenciar uma estrutura de segurança para os jogos. Durante entrevista para um portal de notícias local, o vereador afirmou que vai pedir uma intervenção no Peladão.
“Então eu vou pedir a intervenção do Município e do Estado no sentido de ajudar a garantir segurança ao Peladão. Porque não adianta, tá morrendo gente e eu como vereador tenho que me impor para ajudar o povo de Manaus.” Finalizou o parlamentar.