Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) apontado como um dos líderes da facção criminosa na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foi preso nesta sexta-feira (3) na quarta fase da Operação Fronteira.
Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) prenderam Orlandino César Moreira, o “Cara Gorda” ou “Cezinha”, acusado de ser o chefe dada facção Primeiro Comando da Capital (PCC) em todo o Departamento de Canindeyú., no Paraguai. A prisão de “Cara Gorda” ocorreu durante ações simultâneas em Salto del Guairá, no âmbito da Operação Fronteira Segura 4.
Orlandido possui vários mandados de prisão no Brasil onde suas condenações passam de 30 anos. Ele é acusado de coordenar o tráfico de armas e drogas de Salto Guairá para o Rio de Janeiro. Em suas anotações consta entre outras coisas, fuga de penitenciária e uma tentativa fracassada de resgate de prisioneiros.
“Cara Gorda” já havia sido preso em maio de 2016 em uma rodovia de Salto del Guairá por agentes do Departamento de Investigações Policiais. A pedido de um juiz de Curitiba, em 2016 ele foi entregue ao Brasil, mas acabou se refugiando no Paraguai.
Imagem: Rede Social