Devido a um curto circuito num poste, ontem, à tarde, em frente a casa 42, na rua Ômega, no bairro de Petrópolis, várias casas com idosos e crianças estão sem energia elétrica há mais de 15 horas. Ontem, à tarde, os moradores ligaram para a concessionária Amazonas Distribuição e a mensagem automática informa que equipes estão se deslocando para o lugar. O mesmo é informado, pelo atendentes, via telefone, hoje, com o pedido para aguardar.
Desde a última terça-feira (17), o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), determinou a permanência da população em casa, pra conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) é assim como a Organização Mundial de Saúde, alerta que os idosos acima de 60 anos pertenceram ao grupo de risco.
Com essa decisão, varios parlamentares, como o vereador Sassá (PT), Álvaro Campelo (PP) e Josué Neto (sem parido) tem protocolado propostas para suspender os cortes, por meio de projetos de lei. A intenção é preservar os serviços enquanto a população estiver de quarentena.