Pensando na condição dos moradores de rua do Amazonas, que estão enfrentando o novo Coronavírus. O grupo Bemol, resolveu dar as mãos ao Governo do Amazonas e doar 1.000 máscaras cirúrgicas, 1.000 colchões e o estoque de cloroquina para que estudos possam ser feitos pela Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM).
As doações de colchões começaram a ser entregues ainda na noite de ontem (24) na arena Amadeu Teixeira que em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) se prepara para receber os moradores de rua.
Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o governador Wilson Lima (PSC) disse que Arena é um ponto de apoio aos moradores de rua, onde ao chegarem passam por um processo de triagem feito pela equipe de saúde para saber se tiveram ou tem algum sintoma do novo coronavírus e se são do grupo de risco de acima de 60 anos ou se tem doenças crônicas.
“Aqui eles tomam banho e recebem roupas novas, kit de higiene e refeição. E aqueles que precisarem de abrigo, podem ficar aqui (Arena Amadeu Teixeira), mas sem que haja aglomeração”, disse Wilson Lima que pediu apoio da sociedade.
“Para que isso ocorra pedimos apoio da sociedade. Montamos um drive thru, onde as pessoas podem fazer suas doações. Nós estamos precisando, principalmente de roupa e de kit higiene. Não é preciso sair do carro, passa na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira e deixe sua contribuição”, comentou Wilson.
Quanto ao medicamento, vale lembrar que o governador Wilson Lima anunciou a pesquisa do uso da cloroquina para combater o novo Coronavírus em pacientes do Amazonas. A pesquisa teve o aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisas, do Conselho Nacional de Saúde, e será comandada por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), das Fundações de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), da FVS-AM e da Fiocruz.