O prefeito de Eirunepé, município de aproximadamente 40 mil habitantes, recebeu na manhã dessa quinta-feira uma companhia muito indigesta para o café da manhã. A Polícia Federal se convidou para tomar café com o prefeito Raylan Barroso em sua mansão no condomínio Alfa Garden, parque das laranjeiras, aonde mora.
A visita da PF foi para cumprir mandado de busca e apreensão na casinha do excelentíssimo senhor prefeito que é investigado pelo desvio de recursos da saúde do município no valor em torno de 10 milhões de reais.
Na cidade de Eirunepé onde o prefeito deveria morar,mas só passeia, a PF também visitou seu Resort, comércios de gatos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que a desviaram milhões dos cofres do município, dentre eles estão incluídos secretários e outros suspeitos de gatunagem.
Todos os acusados são pessoas que ficaram ricas de forma rápida e sem explicação plausível fornecendo bebidas, combustível, mercadorias diversas e gostam de ostentar com grandes obras, veículos, lanchas, balneários, amantes caras e viagens para diversos lugares do pais.
Ao chegar ao resort do prefeito a PF deve ter ficado impressionada primeiro com a suntuosidade da obra que parece mais um castelo da nobreza árabe, a quantidade e diversidade de animais silvestres aprisionados ilegalmente, como tartarugas que segundo as pessoas que circulam nas dependências do Resort tem aos milhares, além de capivaras, antas, queixadas, porcos do Mato e veados, além de grande quantidade de armas que alguns aliados dizem que tem por se tratar de um apaixonado por armas de fogo.
Segundo informações, ao sair de sua mansão do Parque das Laranjeiras a PF o convidou para lhe fazer companhia até a sede do órgão para conversas mais detalhadas.
Ao mirar recursos da saúde a PF pode ter encontrado uma cama de gatos com vários gatinhos nas licitações de faixada e obras inacabadas.