Janderson da Silva Pereira, está desaparecido desde a madrugada deste domingo (19), após ser baleado durante um ataque, onde criminosos invadiram a lancha que o homem pilotava, e atiraram contra ele no Rio Negro, no município de Barcelos, no interior do Amazonas.
Até o momento, não se sabe se a vítima caiu no rio ou foi levada pelos suspeitos com ou sem vida. Segundo as primeiras informações, em nota divulgada pela Polícia Federal do Amazonas, na mesma lancha estava uma secretária municipal e seu marido.
“A Polícia Federal no Amazonas informa que lamenta a tragédia ocorrida na região de Barcelos/AM envolvendo embarcação que transportava a secretária de município e demais vítimas e se coloca à disposição para prestar apoio nas investigações. Vale ressaltar que, no momento do ocorrido, não havia nenhuma atuação da PF no local do crime, logo não há qualquer relação da Polícia Federal com o fato”, diz a nota.
A Polícia Civil (PC-AM) informou que está atuando juntamente com equipes da Polícia Militar do Amazonas e Guarda Civil Municipal nas buscas para localizar a vítima e os suspeitos.
O crime aconteceu quando supostos piratas obrigaram o piloto a parar a embarcação para realizarem um roubo e atiraram contra Janderson.
Além disso, existe uma segunda versão, onde pessoas afirmam que o piloto foi baleado pela polícia por não parar em uma abordagem durante uma operação policial. A Polícia Civil não confirmou a realização dessa suposta operação.
“Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso, e as investigações seguem em andamento. Portanto, mais informações não poderão ser repassadas, para não comprometer os trabalhos investigativos”, declarou a PC-AM em nota.