Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/midia/fala-de-lula-sobre-foder-moro-entra-nos-trending-topics/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Com mais de 58.000 tweets sobre o tema, a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que queria “foder” o então juiz Sergio Moro (União Brasil) enquanto esteve na prisão ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta 3ª feira (21.mar.2023).
Em crítica, muitas publicações ironizavam os eleitores de Lula afirmando que “o amor venceu”, em alusão às declarações de lulistas de que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) propagava o ódio. Opositores começaram a usar a hashtag #EstouComMoro
Mais cedo, Lula disse em entrevista ao site Brasil247 sentir “muita mágoa” pelo período em que ficou preso em Curitiba (PR) por causa de processos da operação Lava Jato. “De vez em quando, um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar. Entravam 3 ou 4 procuradores e perguntavam: ‘está tudo bem?’. Eu falava: ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, afirmou. Em resposta, Moro disse que Lula demonstra “desequilíbrio” com a declaração. Para o senador, a fala é uma “tentativa de diversionismo em relação às falhas do governo”
“Repudio essa fala do presidente Lula, que é uma fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros de uma forma que nunca me reportei a ele. A gente vê aí algum desequilíbrio, porque o presidente já chamou agricultores de fascistas e disse que não confiava nos militares”, disse Moro em entrevista à CNN Brasil.
Fonte: Poder 360