Um homem de 28 anos e identidade não divulgada, foi preso nesta quinta-feira (23), suspeito de est#prar a própria enteada, uma criança de apenas 2 anos em Manaus. O crime só foi descoberto porque a mãe da criança acreditava que a filha fosse autista.
A prisão do suspeito aconteceu na zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no dia 17 de março deste ano, a mãe da criança, uma jovem de 22 anos, foi até a delegacia para informar que suspeitava que sua filha estava sofrendo abuso sexual, quando estava na companhia do seu ex-companheiro, fato que foi constatado no laudo pericial.
“A genitora contou que ela e o autor viveram matrimonialmente por sete anos, e a vítima é fruto de um relacionamento consumado no período em que a jovem e o infrator estavam separados. Entretanto, durante a gestação, o indivíduo pediu para reatar e disse que iria registrar a menina como sua filha biológica”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a mãe informou, ainda, que a criança começou a apresentar comportamentos diferentes e que o suspeito a fazia acreditar que a menina poderia ser autista.
“Então, em fevereiro deste ano, a genitora levou a criança ao psiquiatra infantil e a médica afirmou, após os procedimentos documentados, que a menina teria indícios de abuso sexual. Após o registro da ocorrência na Depca, demos início aos devidos procedimentos, solicitamos o laudo de conjunção carnal e o abuso sexual foi constatado no exame”, pontuou.
O criminoso responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.