O deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) rebateram uma fakenews na qual são acusados de reduzir em 20% o salário dos servidores públicos do Estado, na votação desta terça-feira (31).
A afirmação mentirosa circula das redes sociais e deturpa o real sentido da votação transmitida Ao Vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo.
“Isso não existe”, informou o presidente da Casa, deputado Josué Neto. “Os deputados estão votando uma série de projetos que autorizam o remanejamento de recursos para ações na saúde voltadas ao combate do coronavírus”, explicou.
Entre as propostas votadas e aprovadas nesta terça-feira estão: o Decreto de Calamidade Pública no Estado Amazonas, que vai até 31 de dezembro; a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza o remanejamento de verbas para a saúde e pagamento dos servidores públicos; a permissão para que o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), atue no combate à pandemia; a autorização para que a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), compre insumos de produtores cadastrados no Estado, para que sejam distribuídos para instituições.
Coronavírus
Até a tarde desta terça-feira (31) o Amazonas registrou 175 casos confirmados do coronavírus. Além de Manaus também foram registrados casos em Parintins, Novo Airão, Manacapuru, Itacoatiara, Anori, Santo Antônio do Içá e Boca do Acre.